Novas Ciclofaixas em Fortaleza Serão Finalizadas até a Próxima Semana

O comerciante Danilo Silva, 45 anos, desde do dia (6/1) segue para o trabalho na ciclofaixa ainda inacabada da avenida Oscar Araripe , no bairro Bom Jardim. O ciclista está bastante feliz, acredita que com as novas ciclofaixas o bairro vai ter mais valor e ficar mais organizado. Além do Bom Jardim,moradores da Granja Portugal também receberão as faixas para as bicicletas. A conclusão dos equipamentos nos dois bairros estão prevista para o dia (15/1) quinta feira.

0701cd0710Gustavo Pinheiro o engenheiro do Programa de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), diz que a partir da segunda quinzena as multas deverão começar a ser aplicadas para os motoristas que desrespeitarem as faixas. O tráfego vai melhorar bastante para os trabalhadores da região e usuários de bicicleta dos bairros, afirma Pinheiro.

A ciclofaixa no Bom Jardim será um unidirecional e terá 8 km de extensão, contemplando a avenida Oscar Araripe e a rua Oscar França, no trecho compreendido entre a avenida Osório de Paiva e a rua A. Já em Granja Portugal, os ciclistas terá cerca de 6 km de faixa entre o Conjunto Ceará e a avenida Augusto dos Anjos.

Saiba Mais

No trajeto de ida do Conjunto Ceará a Augusto dos Anjos, a ciclofaixa passa pelas ruas Taquari, Antonio Neri e Taquari, Antonio Neri e pela avenida Emilio de Menezes. No sentido contrário, o corredor abrange a avenida Vital Brasil e as ruas Antonio Neri e Taquari. Por causa do novo espaço foram implantadas algumas mudanças de circulação da área. A ciclofaixa da Granja Portugal será inidirecional nas avenidas Emílio de Menezes e Vital Brasil, mas bidirecional na ruas Antonio Neri e Taquari.

Serviço

AMC

Sobre multas e infrações, ligue para a Central de Atendimento da AMC: (85) 3025 0081.

Fonte: O POVO